sábado, 15 de novembro de 2008
"Pronto"-Socorro
Esses dias fui acompanhar minha prima no pronto-socorro. Que de pronto não tem nada. Cheguei a uma importante decisão: não vou ficar doente - se puder evitar. Gente, aquilo é só quem vê, é o fim do mundo! Você vai fazer uma visitinha de rotina, só pra fazer um chek-up, e sai de lá doente. Para as mulheres, só tem uma coisa legal: as fofocas. Lá você fica sabendo de cada coisa... Nossa, escutei cada história... Não que estivéssemos ouvindo conversa alheia, mas é que aquelas "tias" não sabem falar baixinho. Por falar nisso, fiquei imaginando o que elas estavam fazendo lá. É, por que pra falar alto daquele jeito, não deviam estar nenhum pouquinho doentes! Cansamos de ouvir fofocas - que estavam ficando cada vez mais macabras - e fomos sentar numas cadeiras - que por sinal, só de você sentar nelas, você pode cogitar a idéia de ter pego uma doença infecto-contagiosa das brabas - pra assistir TV. Estava passando TV Globinho. Detalhe: o volume estava no zero. Logo, pra que TV? Saímos dali. A médica, que deveria estar lá umas 9 horas, chegou as 10:30 horas... E ainda foi tomar um cafezinho. Meia hora depois, eis que surge uma vóz do além e grita o nome da minha prima. era a médica. Entrei junto. A médica perguntou a ela:- Está com vômito?- Não.-Está com diarréia?- Não.-Teve febre?-Não.-Está Grávida?- Não.-Então o que você tem?- Dor de cabeça e t....-Dipirona, 18 gotas, 3 vezes ao dia. PRÓXIMOOO! Acabou a consulta! Eu fiquei de cara. Rá! Essa foi dramática. Não esqueça de que eu estou falando do pronto-socorro de Carambeí. Imagina os da "cidade grande".
O que será que fazem com o dinheiro destinado à saúde? Deviam investir em uns médicos mais competentes... Compra umas cadeiras novas também.
* Há muito mais coisas que a área da saúde precisa, sei que não é apenas médicos e umas cadeiras novas... Precisa por exemplo de alguém que enxergue todos esses problemas...
Posted by Jenniffer @ 07:28
0 Comments
<< Home