Pesquisa personalizada

sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Humildade e Gratidão

Até que ponto devemos ser humildes?
E - se é que há um ponto - se esse "limite" for ultrapassado?

Desde pequena aprendi que a humildade move o ser humano, e concordo... Mas é dificil encontrarmos pessoas que pratiquem essa humildade. E, realmente penso que se as pessoas praticassem isso, talvez vivessem num ambiente melhor...
Mas não, elas preferem se gabar daquilo que tem, do que são, e as vezes pior: daquilo que não tem, e do que não são...
Será que essas pessoas, algum dia ja pararam para pensar que as vezes acabam com a moral de alguém? Penso que não..

A humildade não significa: vexame, vergonha, pagar mico. E muito menos você se fazer de coitadinho [até por que a humildade é muito diferente de humilhar-se].
Porque muitas vezes não vai colar... Eu por exemplo: qualquer um que olhe para mim pensa que eu sou dessas patricinhas fúteis, andando de carro pra lá e pra cá.. Não colaria eu tentar ser "humilde", ou seja, me rebaixar, me fazer de coitadinha.

A humildade, é algo que tem que estar dentro de ti... Que a cada dia você tem que praticar. É algo assim:

Você saber que todos os teus bens materiais não vão para o caixão com você, que não deve se apegar aquilo [mas também não sair distribuindo-os por aí né!! Faz o favor!], e ter a consciência de que o que você tem, não te dá poderes, não te coloca num nível superior.

E o fato de ter uma "inteligência superior", não te dá o direito de passar por cima da inteligência das outras pessoas...

A humildade, é você não se sobrepor a ninguém, é você optar ao silêncio a responder grosseiramente a alguém. É você ajudar ao próximo sem esperar recompensa [ajude com a única e exclusiva intenção de ajudar, e não com segundas intenções].

"Se o homem tivesse dentro da alma a humildade e a gratidão, viveriam em paz"
Vicente Espinel

Outro ponto. Gratidão.
O que custa reconhecer as atitudes de alguém?
Não precisa dizer "obrigado(a)" a cada dois segundos [claro que tem que dizer, afinal, essa é uma das palavrinhas mágicas que mamãe ensinou... Mas não exageradamente porque você vai se tornar um chato], mas sim reconhecer, e porventura, algum dia, retribuir determinadas atitudes...
Por exemplo: Fulano fez algo por você. Você mostra esse "algo" para Ciclano. Ciclano elogia você. E você fica com a "glória" que deveria ser do Fulano. Isto está certo?
Não, você não está sendo grato. Você não está praticando a humildade! Está cometendo dois erros em uma única atitude...
Agradece! Você vai se sentir bem. Seu próximo se sentirá bem...

Todos deveram ao menos tentar ser uma pessoa melhor.
Essa tecnologia toda, essa modernidade toda está fazendo com que as pessoas se tornem cada vez menos humanas.

Eu estou em busca da perfeição interior.
[Isso não significa que eu vá conseguir, mas vou tentar]
Com isso, tenho engolido muita coisa.
Esse próprio post eu escrevi baseando-se em "fatos" que andam acontecendo ao meu redor.
E digo: não é fácil ser humilde, porque as pessoas estão corrompidas pelo poder, pela ganância.
Já a gratidão é super fácil, e faz um bem extraordinário.

Tente você também!

Posted by Jenniffer @ 17:21

1 Comments

Blogger #BFMV said...

Falececu o Blog da Jay... Aqui JAZ.


uuhasuhasuauhuasuash

16 de novembro de 2009 às 07:11  

Postar um comentário

<< Home

Links

. VICKYS.com.br
. @jheneves
. Diário de um vocal
. R7
. Blog Azotra

Link-Me





Uêba - Os Melhores Links

Last Posts

. Pequenos notáveis
. Independência
. O que leva uma pessoa a pensar que fazer malabaris...
. Já está todo enfiado mas ninguém vê!
. Save the Word!
. E viva a beleza interior!
. Pessoas
. Assombro
. Hoje o assunto foge um pouco aos temas que costumo...
. Mundo invertido

Credits

[ Códigos HTML ]
VICKYS.com.br
VICKYS.com.br

[ Imagens do Layout ]

Jenniffer Neves

[ Powered by ]