Pesquisa personalizada

segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Desabafo.

E então terráqueos, o que estão achando de todo esse caos natural que está acontecendo? Enchentes, desmoronamentos.. Ruim isso né?!

É tanta desgraça... Tanta gente morrendo... Pessoas essa que muitas vezes nada tem a haver com isso. Pessoas que poderiam ter virado 2010 conosco, pessoas que poderiam ter feito sucesso -como a Yumi Faraci, a garota era boa cantando.
Os familiares dessas pessoas que morreram poderiam estar felizes agora, virando o ano com seus filhos, sobrinhos, tios... Mas não.

Estão contentes, seres humanos?
Estão satisfeito com o que fizeram?
Era isso que vocês queriam?
Poderiam pelo menos assumir a culpa, ao invéz de culpar a natureza...

Siiim! Ou vocês acham que a natureza seria tão má a ponto de matar inocentes por pura "inocência" como vocês? Ou vocês acham que esses desmoronamentos são acasos? Ou vocês acham que as enchentes é só uma consequência de uns litros a mais de chuva?

Eu digo que não.. Estes atos da natureza só são as respostas do que vocês vem fazendo. Já dizem leis físicas que toda ação tem reação. Taí a reação da ação de vocês.

Não lembram suas ações? Não tem problema, eu refresco suas memórias..
Lembram daqueles desmatamentos? Lembram das construções irregulares? Lembram das queimadas? E diversas outras ações que eu prefiro deixar suas fracas e ineficázes imaginações trabalharem..
Então, tudo isso causou fúria na natureza. Ou vocês acham que ela ficaria lá, quietinha?
(Apesar de eu pensar que a natureza é boa demais com vocês. Vão lá, retiram tudo o que podem dela - ouro, diamantes, petróleo; e esperam que ela reaja como se fosse a coisa mais normal do mundo, ir lá e pegar só por que "não tem dono". Tá! Eu sei que vocês pensam que se tem riqueza, tem que explorar, afinal, é o lugar onde moram, tudo é seu também. Mas ajam com destreza! Vocês vão lá e desequilibram tudo! Um bom ladrão não deixa rastros, pistas.)


E as enchentes?
Ninguém mandou construirem selvas de pedra.
É tanto asfalto e calçadas que a água não tem por onde escorrer. E o lugar que restava para ela escoar, foram lá vocês e jogaram lixo.. Ou vão me dizer também que não lembram desses lixos?
Ok. Uma imagem vale mais do que mil palavras:



E isso depois do Natal... O espírito natalino foi substituido pelo espírito de porco.

Fico me perguntando, o que vocês, terráqueos, poderiam fazer pra não acontecer mais isso.. Sim, pois creio que nada possa ser feito pelas coisas que já passaram. O que a "autoridade" de vocês poderia fazer, seria uma boa pergunta que não vou fazer, porque sei que não há competência para tal façanha.

Bom, agora vou explicar o porquê de ter usado o termo "terráqueos" e me dirigir às pessoas como "seres humanos" sendo que eu sou uma terráquea, e, consequentemente, ser humano; é porque estou com vergonha de certas atitudes, vergonha de saber que tais atitudes vem de seres da mesma espécie que a minha.
É tanta vergonha, que renego minha origem.

Posted by Jenniffer @ 04:03

1 Comments

Blogger Sofia Lambert said...

Curti o texto, chega a incomodar! E eu gosto disso!
Gosto de textos que nos fazem pensar!
E concordo plenamente, o ser humano não tem nem a dignidade de assumir a culpa das coisas que faz em troca do poder! ¬¬.

Beijooos e parabéns pelo blog!
Ps:. não abandona mais ele não ;)

10 de janeiro de 2010 às 05:01  

Postar um comentário

<< Home

Links

. VICKYS.com.br
. @jheneves
. Diário de um vocal
. R7
. Blog Azotra

Link-Me





Uêba - Os Melhores Links

Last Posts

. voltando...
. Humildade e Gratidão
. Pequenos notáveis
. Independência
. O que leva uma pessoa a pensar que fazer malabaris...
. Já está todo enfiado mas ninguém vê!
. Save the Word!
. E viva a beleza interior!
. Pessoas
. Assombro

Credits

[ Códigos HTML ]
VICKYS.com.br
VICKYS.com.br

[ Imagens do Layout ]

Jenniffer Neves

[ Powered by ]